quarta-feira, 6 de março de 2013

Abraço Salve Dulcina!


Sexta feira, dia 8 de março ao meio dia, nos reuniremos em frente a Faculdade para um grande abraço em volta da faculdade!

Uma instituição de ensino pede socorro. Uma instituição que não é apenas um sonho da atriz Dulcina de Moraes. Após ser concretizado na década de 70 este sonho tornou-se uma realidade que envolve alunos, ex-alunos, educadores, artistas, funcionários e moradores da capital federal. Este sonho resiste até hoje no coração da nossa cidade como um polo de educação e cultura, mas atualmente este coração está batendo fraco. Para nós, alunos, professores e funcionários que persistem na faculdade pensar em sua continuidade representa uma necessidade de primeira ordem que deve ser priorizada pelo governo local, pois entendemos esta instituição não só como um espaço afetivo e de atuação na área, mas também como uma referência histórica que transformou e transforma continuamente a cultura e a educação da nossa cidade. Deste modo, deixar ou não a faculdade falir não é apenas uma questão de “desapego” do sonho da atriz. Seria, ao contrário, uma displicência e falta de comprometimento com os sonhos de inúmeros alunos e ex-alunos, profissionais da área de Artes, além do público da cidade. A falência da faculdade representa a falência de parte da nossa cultura local e, como reverberação disso, mais um indício da displicência com a cultura e a educação em nosso país. 

Aqui você encontra informações sobre as medidas que estão sendo tomadas e que precisam da nossa cobrança por agilidade para acontecer!
Aqui você encontra mais informações sobre a Dulcina e seu legado.

Participe com a gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário